CIDADE

Prefeito Edivaldo inaugura estádio no bairro Alto da Esperança, na região Itaqui-Bacanga

Nova praça esportiva conta com estrutura moderna e foi construída em uma área abandona e, agora, vai possibilitar mais lazer… [ ]

21 de dezembro de 2020

Nova praça esportiva conta com estrutura moderna e foi construída em uma área abandona e, agora, vai possibilitar mais lazer para crianças e adolescentes

O prefeito Edivaldo Holanda Junior inaugurou, na manhã deste domingo (20), o Estádio Luiz Pereira da Silva, realizando um grande sonho dos moradores do Alto da Esperança, bairro pertencente à região Itaqui-Bacanga, que tem recebido grandes investimentos da Prefeitura de São Luís. O novo instrumento social do bairro vai possibilitar mais lazer para crianças e adolescentes, além de servir como ferramenta para ocupar parte do tempo livre de que dispõem, adquirindo gosto e trilhando caminhos pelo esporte. O estádio conta com estrutura moderna e foi construído em uma área em desuso pela comunidade. A obra foi executada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), por meio de investimentos do programa São Luís em Obras.

De acordo com o prefeito Edivaldo, a fundação do novo estádio do Alto da Esperança vai possibilitar vários benefícios à comunidade. “O Estádio Luiz Pereira da Silva é um equipamento de grande importância para a inclusão social desta comunidade. Neste espaço, crianças e adolescentes que sonham em ser jogadores e estão em escolinhas de futebol vão poder tomar ainda mais gosto pelo esporte, por meio do qual queremos tirar os jovens das ruas, prevenindo e combatendo as drogas e a violência, contribuindo para a promoção da segurança pública. Esse equipamento que estamos entregando para os moradores do Alto da Esperança tem um grande poder de transformação, que deve ser adotado por todos como forma de melhorar a convivência na sociedade e na promoção da paz social”, destacou o prefeito.

Ao falar para os presentes no evento o prefeito lembrou que a região Itaqui-Bacanga recebeu em sua gestão o maior volume de investimento como obras de pavimentação, drenagem, construção de ponte, na área da saúde e educação garantido mais qualidade de vida para os moradores. O bairro Alto da Esperança é um dos bairros da região que teve suas ruas pavimentadas.

Durante a inauguração, o prefeito Edivaldo esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; e de Trânsito e Transportes, Israel Pethros, além de lideranças comunitárias e moradores.

O Estádio Luiz Pereira da Silva conta com arquibancada, iluminação profissional e marcações oficiais. Além disso, foi feita uma pista de caminhada ao redor do campo, com uma área de paisagismo, arborização e iluminação ao redor de todo o local. Toda a área urbanizada tem por objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, sobretudo aos amantes do esporte, como é o caso dos pequenos Carlos André Marques, de 11 anos, e Artur Barros, de 9 anos. “Agora a gente vai ter onde jogar bola, antes isso aqui era muito feio, cheio de mato e buraco com lama”, afirmou o primeiro. “Achei muito legal, antigamente a gente tinha de ir pra outro campo, longe de casa, e agora a gente vai poder jogar futebol nesse estádio que ficou muito bacana”, completou o segundo.

Líder comunitário, Mendes disse que o sentimento de toda a comunidade para com a obra executada pelo prefeito Edivaldo é de gratidão. “Estamos muito agradecidos pelo prefeito ter proporcionado uma área tão bacana como essa. Esse espaço vai servir para tirar os nossos jovens da rua, do mau caminho. Além do estádio, também agradecemos ao prefeito por todas as outras que ele fez e vem fazendo em nossa comunidade, como recente pavimentação de várias ruas e, em andamento, a perfuração de um poço que vai ser não só para a irrigação do gramado do estádio, mas, também, para o abastecimento de alguns moradores que sofrem com a falta d’água”, destacou, lembrando a execução dos serviços de construção de um sistema simplificado de abastecimento no bairro, obra coordenada pela Semapa.

INVESTIMENTOS NO ITAQUI-BACANGA

Com o São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo tem realizado grandes investimentos para o desenvolvimento urbano da região Itaqui-Bacanga. Mais recentemente, iniciou a construção de uma ponte que vai ligar os bairros Fumacê e Anjo da Guarda. Ainda no Fumacê, segue avançando com a construção de um sistema de drenagem profunda, que vai evitar os alagamentos que, por anos, causaram prejuízos às famílias que moram no bairro, sobretudo aquelas residentes ao longo da Avenida do Vaticano, a mais afetada pelo volume pluvial.

O prefeito Edivaldo também asfaltou praticamente todas as vias do bairro Vila Nova, onde entregou as duas praças na noite desta sexta. Igualmente, alcançou bairros como Alto da Esperança, Jambeiro, São Raimundo e Vila Bacanga, onde, atualmente, segue avançando com a obra de restauração do mercado, um entre dez que estão passando por intervenção para melhorias infraestruturais, sendo quatro já entregues. Para além disso, levou obras para vários outros bairros da área Itaqui-Bacanga, uma das mais populosas da capital maranhense.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!