CIDADE

Prefeitura de São Luís promove revitalização de sinalização e implanta placas educativas para o trânsito seguro

Os serviços de revitalização da sinalização horizontal e vertical de vias da capital, que estão sendo executados na gestão do… [ ]

13 de agosto de 2019

Os serviços de revitalização da sinalização horizontal e vertical de vias da capital, que estão sendo executados na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, contemplaram novos trechos de avenidas e ruas internas de bairros da cidade. As intervenções, que visam garantir um trânsito mais seguro e preservar a vida de pedestres e condutores, foram realizadas em toda a extensão e entorno da ponte Bandeira Tribuzzi, trechos da Avenida Carlos Cunha, parte das avenidas José Sarney (Camboa) e Jerônimo de Albuquerque (Bequimão – no acesso pelo antigo Roque Santeiro) e nos bairros Forquilha e Cohab Anil II. As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), como parte do plano de reestruturação e melhoria da qualidade do trânsito da capital.

“Por orientação do prefeito Edivaldo, não estamos apenas revitalizando a sinalização, mas também melhorando a comunicação e a educação no trânsito com placas educativas e de advertência com informações para reforçar a conscientização de motoristas e pedestres quanto à postura correta ao transitarem pelas vias. De forma que a cidade está recebendo a maior ação de revitalização da sinalização, abrangendo todos os setores da capital, tanto nos corredores de tráfego intenso como nas principais artérias de acesso aos bairros”, observou o titular da SMTT, Canindé Barros.

O prefeito Edivaldo trabalha com foco na melhoria da mobilidade urbana em São Luís e na qualidade de vida das pessoas. As intervenções realizadas pela Prefeitura de São Luís em várias regiões da cidade visam facilitar o dia a dia da população, ao transitarem pelas vias. O programa de revitalização da sinalização vem complementar esse trabalho de reestruturação total do trânsito que a gestão do prefeito Edivaldo está realizando continuamente na cidade, com obras de alteração do traçado geométrico das vias e de melhoria do tráfego também nos bairros, para garantir maior fluidez ao trânsito e a segurança de todos.

Além da sinalização horizontal com a revitalização dos traçados, das faixas de pedestres, faixas zebradas, entre outros elementos, o serviço também instalou novas placas indicativas, educativas e de advertência, para promover um trânsito mais seguro. As placas educativas foram implantadas na extensão da Carlos Cunha e entorno da ponte Bandeira Tribuzzi. Já as indicativas visam orientar o acesso aos bairros da capital, como as que foram instaladas nas entradas do Residencial Paraíso e Vila Embratel. O serviço será levado a outros bairros da cidade.

Entre os locais que também que já receberam o serviço de revitalização de faixas pedestres e sinalizações semafóricas estão as avenidas Daniel de La Touche, Holandeses (rotatória do Comando da Polícia Miliar até o Barramar), Castelo Branco, no São Francisco; Leste, no Bequimão, Colares Moreira, no Renascença, Beira-Mar, Rua dos Cravos, no Renascença, Rua 01, São Francisco, além de toda a sinalização vertical da área do Espigão da Ponta d’Areia, Coroadinho, Península, Cohab, Renascença II e na Avenida Beira-Mar, entre outras áreas da cidade.

Além da sinalização horizontal, composta também por faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego, o projeto de restauração da sinalização de trânsito contempla ainda placas de disciplinamento, indicativas e de regulamentação de trânsito. Nas faixas é aplicado material do tipo termoplástico, que adere ao asfalto quente e seco, proporcionando mais durabilidade à sinalização.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!