TRÂNSITO

Prefeitura de São Luís reduz tempo de faixa exclusiva para ônibus na Avenida Marechal Castelo Branco

Alteração está em vigor desde o último domingo (20), nas duas vias dos trechos da cabeceira da Ponte São Francisco… [ ]

22 de dezembro de 2020

Alteração está em vigor desde o último domingo (20), nas duas vias dos trechos da cabeceira da Ponte São Francisco até a rotatória

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), reduziu o tempo nos horários de funcionamento das faixas exclusivas para ônibus na extensão da Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro São Francisco. A modificação entrou em vigor no início da desta semana e abrange os dois sentidos da via no trecho que corresponde da cabeceira da Ponte do São Francisco até a rotatória do bairro. Implantação de faixas exclusivas para ônibus são medidas adotadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior visando mais fluidez no trânsito.

Com as mudanças, o tráfego na via funcionará de segunda a sábado, da seguinte forma: no sentido São Francisco – Centro ficará faixa exclusiva para ônibus das 6h às 9h, depois desse horário, fica liberada para circulação para outros veículos; no sentido Centro – São Francisco ficará exclusiva para ônibus das 18h às 20h, depois desse intervalo o trânsito de veículos será liberado de forma irrestrita.

“A medida, que segue orientação do prefeito Edivaldo, será definitiva e visa flexibilizar o fluxo de veículos na área, gerando mais comodidade aos consumidores, que nos horários permitidos, circularão com mais tranquilidade na área comercial da avenida”, disse ele.

No local, a SMTT já efetivou toda a sinalização horizontal, além de ter implantado placas de orientação dos novos horários. Vale destacar que aos sábados, domingos e feriados os dois sentidos da via ficarão liberados para livre circulação de veículos, sem restrições.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!