Prefeitura de São Luís retorna com ação do Saúde para Todos aos bairros Cajueiro e Ilhinha

Cumprindo um cronograma semanal de atividades em diversos bairros da capital, o programa Saúde para Todos – Consultório Volante retorna… [ ]

31 de maio de 2018

Cumprindo um cronograma semanal de atividades em diversos bairros da capital, o programa Saúde para Todos – Consultório Volante retorna na nesta sexta-feira (1º) e no sábado (2) aos bairros Cajueiro e Ilhinha, respectivamente. Ao retornar aos bairros por onde a ação passou, a Prefeitura de São Luís leva, além dos demais serviços do programa, os resultados dos exames realizados. Desde o início das atividades no mês de março, o Saúde para Todos já realizou cerca de 30 mil atendimentos, reforçando a política de Saúde do município de São Luís colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). No domingo (3) as ações do Saúde para Todos estará na Escola Adventista, na Avenida Daniel de La Touche. A cada edição do programa, a população tem acesso a serviços de saúde como consultas médicas, exames laboratoriais, vacinação, aferição de pressão e glicemia, entre outros na área da Atenção Básica.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressalta que o Saúde para Todos cumpre na rede municipal de Saúde a função de ampliar o alcance dos serviços, beneficiando toda a população de São Luís. “De forma itinerante, levamos as nossas ações até a população, garantindo e facilitando o acesso aos serviços essenciais para a preservação de uma boa saúde. Assim, o programa contribui para o fortalecimento dessa rede de cuidados, especialmente na área da Atenção Básica”, diz.

A ação do Saúde para Todos conta com o apoio do Consultório Volante, fruto de emenda parlamentar do vereador Pavão Filho. O suporte do veículo favorece a itinerância do programa e possibilita atendimento odontológico, bem como espaço adequado para a realização de exames preventivos. “Com as ações desse programa, nossa intenção é também reduzir a demanda nas Unidades Básicas de Saúde, levando os serviços para os bairros e permitindo que a população seja atendida nas proximidades da sua própria casa”, acrescentou o titular da Semus.

No último fim de semana, na quinta (24) e sexta-feira (25), as atividades do programa retornaram para o Residencial Luís Bacelar, no Gapara, levando os resultados dos exames para a população. O Saúde para Todos – Consultório Volante, que iniciou suas atividades no mês de março, também já beneficiou moradores de bairros como Ilhinha, Vila Riod, Habitacional Turu, Centro, Vila Conceição, Gancharia e Liberdade.

PROGRAMAÇÃO

– Sexta-feira (1º), atendimentos na U.E.B. Manuela Varela, na Rua Principal do Cajueiro, das 8h às 16h.

– Sábado (2), atendimentos na Igreja Católica São José, na Avenida Rio Anil na Ilhinha, das 8h às 12h30.

– Domingo (3), atendimentos na Escola Adventista, na Avenida Daniel de La Touche, das 8h às 13h.

1 Comentário

  1. clara disse:

    Excelente trabalho esse que a prefeitura vem realizando na área da saúde com várias ações em diversos bairros da cidade

Deixe o seu comentário!