Prefeitura de SL decreta luto de 3 dias

A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta, compositor e cantador de bumba… [ ]

7 de agosto de 2017

A Prefeitura de São Luís decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta, compositor e cantador de bumba meu boi João Costa Reis, o João Chiador, um dos grandes nomes da cultura popular do Maranhão que morreu neste domingo (6), aos 78 anos.

João Chiador tinha mais de sessenta anos de carreira dedicados ao bumba meu boi do Maranhão. Conhecido pela voz marcante e grandes toadas, a exemplo de “São Luís Cidade dos Azulejos”, Chiador foi cantador do Boi da Maioba, onde ficou por mais de três décadas, e integrava atualmente, desde os anos 1990, o Boi de Ribamar.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior lamenta profundamente a morte deste símbolo da cultura popular maranhense e manifesta o seu pesar, se solidarizando com familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte neste momento de dor e sofrimento.

O Governo do Maranhão também emitiu nota de pesar lamentando profundamente o falecimento do poeta e cantador de toadas do bumba-meu-boi, João Chiador, uma das maiores referências da cultura popular maranhense. “Neste momento de dor e perda, manifestamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do artista”, finaliza a nota.

2 Comentários

  1. Ester disse:

    Costa Reis contribuiu muito para o São João de São Luís.

  2. MARIO disse:

    Estou de luto por que uma grande pessoa se foi.

Deixe o seu comentário!