Prefeitura promove baile para idosos com temática dos anos 60

Alegria e disposição são coisas que vão muito além da idade e os mais de 150 idosos atendidos pelo Serviço… [ ]

26 de outubro de 2017

Alegria e disposição são coisas que vão muito além da idade e os mais de 150 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do território Bairro de Fátima, provaram isso durante o baile com a temática dos anos 60. O evento foi promovido pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O baile ocorreu na noite de terça-feira (24), no Convento das Mercês e integrou a programação alusiva ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

De acordo com a titular da Semcas, Andréia Lauande, é uma recomendação do prefeito Edivaldo a promoção de atividades que contribuam para o processo de envelhecimento ativo e saudável, garantindo a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas.

“Este momento culmina as comemorações da Semana do Idoso, onde realizamos atividades que proporcionam a cultura e lazer como instrumentos efetivos no processo do envelhecimento, garantindo a esse público acesso aos bens culturais, assim como desenvolvimento da autoestima e fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares”, explicou Andréia Lauande.

O baile dos anos 60 contou com uma programação diversificada, com DJs, bandas e a eleição do Rei e Rainha do Baile. Idosos e idosas se vestiram a caráter para aproveitar a noite que foi regada ao ritmo do twist, jovem guarda, lambada e outros ritmos. A pista de dança era pura animação.

ALEGRIA

O aposentado José de Ribamar Freitas, 74 anos, foi um dos destaques da festa, por conta de sua irreverência e alegria. “Eu adoro dançar, é uma das atividades que mais sinto prazer em realizar. Este momento lindo nos traz tanta vivacidade e alegria; é muito bom participar disso tudo, o baile está fantástico”, afirmou o idoso.

Já para a idosa Mônica Braga, o momento trouxe o saudosismo da juventude, aliada a vivacidade desta nova fase da vida. “Que coisa maravilhosa é poder aproveitar esta festa maravilhosa, relembrar a minha juventude, onde participava dos grandes bailes e dançava até não ter mais forças. Mas quero dizer também que mesmo com esta idade me sinto mais viva do que nunca, confortável e me sentindo bem para aproveitar as coisas boas que ainda estão por vir”, disse.

3 Comentários

  1. Maria disse:

    Muito boa a iniciativa da prefeitura.

  2. erika disse:

    Grande exemplo, parabéns. com certeza causou muita alegria para eles.

  3. janaina disse:

    os idosos merecem ter esse tipo de socialibilidade

Deixe o seu comentário!