Prefeitura realiza ação de combate à obesidade infantil nesta sexta-feira (20)

De forma lúdica e divertida a Prefeitura de São Luís, pretende transmitir às crianças mensagens e ensinamentos simples, eficazes e… [ ]

20 de outubro de 2017

De forma lúdica e divertida a Prefeitura de São Luís, pretende transmitir às crianças mensagens e ensinamentos simples, eficazes e fáceis de integrar no dia-a-dia, sobre a importância da alimentação saudável. A programação é parte das ações da Semana Mundial de Alimentação, comemorando o Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro, e será realizada em escolas da rede municipal de ensino.

A ação busca promover estilos de vida saudáveis, com o objetivo de mudar o comportamento das crianças na escola e em casa. Porque crianças com obesidade correm um alto risco de se tornarem adultos cardíacos, hipertensos, diabéticos, com problemas pulmonares, de articulação ou até mesmo vítimas precoces de alguns tipos de câncer.

Serão atendidas 1.750 estudantes com idades entre três e 11 anos, de oito escolas municipais. Na equipe de monitores, nutricionistas e técnicos da Semsa que analisarão também a saúde nutricional das crianças.

AÇÕES
O cronograma de atividades inclui teatro de bonecos “NutriAmigos”, onde por meio de histórias e encenação, a criançada vai aprender como se alimentar melhor e os benefícios que vão ganhar em saúde e qualidade de vida.

A oficina Chefes Mirins é outra ação que integra a agenda. Na oficina, as crianças aprendem na prática os benefícios de uma alimentação mais adequada e rica em nutrientes. Elas colocam a mão na massa para fazer sucos e saladas de frutas e ao final, consomem o que produziram. Uma forma de fazer as crianças se interessarem por alimentos saudáveis e nutritivos. Toda a programação é gratuita e as crianças recebem ainda um folder com dicas de alimentação.

Serviço

O que? Ação de combate a obesidade infantil
Quando? sexta-feira (20)
Horário? 14h30
Onde? Creche – Escola Maria de Jesus Carvalho – Av. Camboa, 2008 – Camboa (próximo à antiga Praça dos Jumentos)
Sugestão de Sonora: Secretária da Semsa, Fátima Ribeiro

5 Comentários

  1. Neto disse:

    Uma ação necessária. A prefeitura está trabalhando forte para melhorar a qualidade de vida da população.

  2. luana disse:

    Esse é um tema bastante importante, a alimentação saudavel tem que começar na infancia

  3. helena disse:

    muito importante termos atencao a esse problema q tem atingido nossas criancas de maneira muito grave. parabens prefeitura

  4. teresa disse:

    é importante debater esse assunto para as crianças crescerem sabendo sobre alimentos saudaveis e saude

  5. Fábio disse:

    Um grande trabalho, obesidade é o grande mal desse século. Principalmente entre os jovens.

Deixe o seu comentário!