Prefeitura realiza Mostra de Talentos para crianças, adolescentes e idosos atendidos no SCFV e CRAS

Música,teatro, dança, poesia e muita alegria vão compor a Mostra de Talentos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)… [ ]

26 de outubro de 2017

Música,teatro, dança, poesia e muita alegria vão compor a Mostra de Talentos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizada pela Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). O evento, será realizado nesta quinta-feira (26), às 17h30, no Teatro da Cidade – Rua do Egito, tem objetivo de valorizar e revelar talentos de crianças, adolescentes e idosos, atendidos pelos Cras, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Este ano, como parte integrante da programação de abertura da Mostra de Talentos será realizado um Cortejo Cultural pela Rua Grande, até o Teatro da Cidade. A concentração do Cortejo, acontece, a partir das 15h, na Praça da Alegria. as expressões artísticas foram desenvolvidas, a partir de um tema específico, sugerido pela Comissão Organizadora: Direito de Ser: protagonizando na luta contra qualquer forma de exploração

A Mostra traz também outra novidade, após a abertura, serão realizadas nove Mostras de Talentos territorializadas, são elas: Vila Nova, Vila Bacanga e Anjo da Guarda; Bairro de Fátima e Coroadinho; Vinhais, São Francisco e Bequimão; Maracanã e Estiva;Cidade Operária, Circo Escola, Vila Janaína e Cidade Olímpica; Sol e Mar e Turu; Liberdade e Centro; João de Deus, Cohab e Anil; São Raimundo.

O evento entrou para o calendário da Semcas há três anos, como culminância das atividades do SCFV, que é desenvolvido nos Centros de Referência e Assistências Social (Cras), os Centros de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola e por meio de instituições conveniadas. momento de encontro entre os participantes desse serviço para promover a troca de reflexões através de diferentes formas de expressão, sobre temas que fazem parte do dia a dia dos grupos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!