MEIO AMBIENTE

Primeiro Eletroposto do Maranhão será inaugurado neste sábado (18)

São Luís receberá o primeiro Eletroposto do Maranhão, numa parceria inédita entre o Governo do Estado e o Grupo Equatorial…. [ ]

15 de dezembro de 2021

São Luís receberá o primeiro Eletroposto do Maranhão, numa parceria inédita entre o Governo do Estado e o Grupo Equatorial. Localizado no Parque do Rangedor, em São Luís, o espaço funcionará como um posto de carregamento para veículos elétricos e uma estação de bicicletas elétricas que ficarão disponíveis gratuitamente para a população. A inauguração será realizada neste sábado (18), às 17h.

A estação contará com dez bicicletas elétricas para uso dentro do Parque, por meio do compartilhamento via aplicativo de celular. A bicicleta poderá ser usada durante o período de uma hora. O projeto de mobilidade elétrica proporcionará mais aproveitamento do Parque, onde as pessoas poderão utilizar as bicicletas gratuitamente e carregar carros elétricos também.

Os eletropostos contribuem com a diminuição do uso de combustíveis fósseis para geração de energia. O projeto é um estímulo para que o Maranhão se adapte a uma transição energética como tendência do futuro.

O carregamento é simples: o carro possui um plug para conexão ao carregador. O usuário chega e pluga seu veículo, sem custo e sem burocracia.

O projeto do Posto de Carregamento Elétrico é uma iniciativa do Grupo Equatorial, por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A iniciativa contará com geração de energia solar fotovoltaica.

O Parque do Rangedor, espaço bem utilizado por quem busca atividade física e lazer, é ponto de encontro da população de São Luís, e funciona de domingo a domingo, das 5h às 11h e das 16h às 21h. São oito praças com equipamentos de esporte e playgrounds, uma pista para caminhada e ciclovia de 3,5km.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!