AGRICULTURA FAMILIAR

Proatec vai beneficiar 600 famílias com Assistência Técnica e Extensão Rural

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (Agerp, Iterma e SAF), em parceria… [ ]

20 de outubro de 2020

Nesta segunda-feira (19), o Governo do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (Agerp, Iterma e SAF), em parceria com a FETAEMA, lançou o Projeto Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural, Formação e Capacitação – PROATEC, no âmbito do Plano Emergencial de Empregos Celso Furtado.

Por meio de chamada pública, o Governo contemplou a Cooperativa de Serviço e Apoio ao Desenvolvimento Humano e Sustentável Atioro – COPATIORO, com recurso de R$ 899.670,40, com o objetivo de executor assistência técnica para agricultores familiares.

Com o PROATEC, 600 famílias de 12 municípios nas regiões do Alto Turi/Gurupi, Médio Sertão e Tocantina serão beneficiadas.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça, destacou que o projeto vai auxiliar na geração de trabalho e renda das famílias que terão Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

“O PROATEC, dentro do Plano Celso Furtado, tem como o objetivo a geração de emprego para estas 600 famílias de agricultores e agricultoreas, que receberão ações de ATER, e contribuir no processo de produção e na inserção dessas famílias nas compras governamentais,” disse Mendonça.

A presidenta da FETAEMA, Angela Silva, ressaltou sobre o PROATEC. “O projeto representa para nossos trabalhadores rurais uma oportunidade de dar continuidade à sua produção, acompanhado de uma ATER, levando inovação e orientando a fazer melhor gestão da propriedade”, pontuou.

O presidente da Copatioro, Jaime Miranda, enfatizou a relevância desse projeto. “O Proatec vem levar conhecimento técnico aliado do conhecimento do agricultor, e fomentar as políticas públicas do estado para as famílias produzirem mais e inserir no mercado institucional”, afirmou.

Por meio do PROATEC, serão realizadas visitas técnicas, liberação de fomento para os beneficiários investir em sistemas de produção, tecnologias sociais e econômicas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!