Procon/MA e OAB realizam audiência pública para debater empréstimos consignados

Após determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão de suspender todos os processos relativos a empréstimos consignados no Estado, o… [ ]

14 de agosto de 2017

Após determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão de suspender todos os processos relativos a empréstimos consignados no Estado, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) se reuniu com a OAB Maranhão, na última quinta-feira (11), para definir uma ação conjunta para garantir que os direitos dos consumidores sejam assegurados, principalmente de idosos e analfabetos.

Na oportunidade, as instituições marcaram para o dia 17 de agosto, às 14h, no auditório da OAB, uma audiência pública que debaterá a questão dos empréstimos consignados no Maranhão.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, é de fundamental importância essa ação conjunta com a OAB para garantir os direitos dos consumidores maranhenses. “É muito relevante esse interesse conjunto entre os dois órgãos, orientando os advogados, poderemos garantir aos nossos consumidores um acesso maior aos seus direitos,” explicou.

Para a realização da audiência serão convocados advogados, entidades ligadas aos direitos do consumidor, representantes de instituições financeiras, bem como cidadãos maranhenses para debaterem o problema.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!