Procuradora da Mulher da Assembleia destaca o “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher”

A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Helena Duailibe (Solidariedade), destacou, na sessão desta quarta-feira (25), o “Dia Internacional Pela… [ ]

25 de novembro de 2020

A procuradora da Mulher da Assembleia, deputada Helena Duailibe (Solidariedade), destacou, na sessão desta quarta-feira (25), o “Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher”, comemorado em 25 de novembro, bem como a campanha “Novembro Azul”, voltada para a saúde do homem.

Ela informou que a programação alusiva ao “Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher” deste ano integra a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, de 20 de novembro a 10 de dezembro. O evento homenageia as três irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), ativistas políticas assassinadas nessa mesma data, por se oporem à ditadura Leônidas Trujillo, na República Dominicana.

“Neste mês, várias atividades estão sendo realizadas, pois precisamos de ações efetivas para combater o feminicídio, que é um mal ainda existente. Nós, que estamos na Procuradoria da Mulher, nos engajamos em toda a rede de atendimento, responsável pelas ações preventivas. São muitas as conquistas, mas precisamos avançar mais”, afirmou a deputada Helena Duailibe.

Campanha 

Helena Duailibe destacou, também, a campanha “Novembro Azul”, realizada no mês de novembro, para combater e prevenir o câncer de próstata. “Precisamos enfatizar cada vez mais a necessidade de os homens se previnoirem. Todos os dias temos que falar em prevenção, tanto para os homens quanto para as mulheres, porque, hoje, nós temos que ficar atentos para descobrirmos as doenças em tempo de serem tratadas. Dessa maneira, teremos 100% de chances de cura”, alertou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!