GRANDE SÃO LUÍS

Programa Mais Pescado beneficia municípios da Grande São Luís

Milhares de famílias da Região Metropolitana de São Luís serão beneficiadas com alimento de qualidade e nutritivo. O Governo do… [ ]

29 de dezembro de 2021

Milhares de famílias da Região Metropolitana de São Luís serão beneficiadas com alimento de qualidade e nutritivo. O Governo do Estado prossegue com as entregas do programa Mais Pescado, até o próximo dia 31, em bairros das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. A iniciativa vem sendo realizada desde a última quinta-feira (23), e em breve municípios do interior do estado também serão contemplados.

O Mais Pescado, ação coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), tem como objetivo distribuir peixe a famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar, em todo o Maranhão. A iniciativa também estimula as produções locais. Todo o peixe distribuído é adquirido da aquicultura promovida em comunidades do estado.

“Com este trabalho, o Governo do Estado busca minimizar os problemas e prejuízos por conta da Covid-19, sobretudo, em apoio aos que mais precisam. É a gestão garantindo o alimento, garantindo dignidade e trabalhando para reduzir os índices de insegurança alimentar”, frisou o titular da Sagrima, Luiz Henrique Lula, que esteve à frente das entregas na Grande Ilha.

O Mais Pescado já beneficiou comunidades carentes nos bairros Coroado, Bairro de Fátima, Coroadinho, Anil, Ilhinha, Liberdade, Recanto Fialho, Vicente Fialho, Anjo da Guarda, Vila Nova, Jardim São Cristóvão e Vila Palmeira. “Além de movimentar a cadeia produtiva pesqueira do Maranhão, o projeto está garantindo um final de ano mais alentador para os maranhenses”, destacou o titular da Sagrima.

O Mais Pescado já distribuiu, até segunda-feira (27), mais de 44 toneladas de pescado. Serão 100 toneladas distribuídas nos municípios da Grande Ilha até o dia 31 de dezembro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!