SAÚDE

Programas de Residências Multiprofissionais seleciona preceptores e tutores

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Preceptores e Tutores para atuar nos Programas de Residências Multiprofissionais da Secretaria… [ ]

11 de novembro de 2020

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Preceptores e Tutores para atuar nos Programas de Residências Multiprofissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SES) encerram no dia 20 de novembro. O edital está publicado no site da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), no endereço eletrônico www.emserh.ma.gov.br/seletivos-2020/.

Para a chefe das Residências Multiprofissionais da EMSERH, Fernanda Lima, o processo seletivo é uma excelente oportunidade para o profissional de saúde. “Assim, eles têm a oportunidade de contribuir com a missão de qualificar profissionais para desenvolver habilidades e competências orientadas pelas diretrizes e princípios do SUS”, comentou.

Os Programas de Residências em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), têm como proponente a Escola de Saúde Pública e, como executora dos programas, a EMSERH.

Os candidatos aprovados ficarão sob cadastro de reserva para suprimento de vagas à medida que forem surgindo. A contratação será sob o regime de bolsa de natureza indenizatória, sem vínculo empregatício. A bolsa será no valor líquido de R$ 2 mil, sem desconto de encargos trabalhistas e terá duração de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano a contar da data da publicação do resultado final, previsto para o dia 11 de dezembro de 2020. Serão ofertadas vagas para preceptores nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Serviço Social; e vagas para tutoria de Fisioterapia e Psicologia.

Os profissionais vão atuar em unidades da Rede Estadual de Saúde, como o Hospital de Câncer do Maranhão, o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e o Hospital Dr. Carlos Macieira.

Para atuar como preceptor, entre os pré-requisitos básicos para inscrição estão diploma de graduação que os habilite para a função pretendida, credenciado pelo MEC; formação mínima de Especialista, com comprovação da titulação; experiência comprovada de 2 anos na área pleiteada; disponibilidade de carga horária de 20 horas presenciais semanais e estar inscrito regularmente nos conselhos regionais de classe.

Já para atuar como tutor, é necessário diploma de graduação que os habilite para a função pretendida; formação mínima de mestre, com comprovação da titulação; experiência mínima de 1 ano comprovada na docência; disponibilidade de carga horária de 10 horas presenciais semanais e 10 horas em regime de educação à distância (EAD) e estar inscrito regularmente nos conselhos regionais de classe.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!