PSG confirma a contratação de Neymar

Agora é oficial. O Paris Saint-Germain anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação de Neymar, após pagar 222… [ ]

3 de agosto de 2017

Agora é oficial. O Paris Saint-Germain anunciou no fim da tarde desta quinta-feira a contratação de Neymar, após pagar 222 milhões de euros (cerca de R$ 816 milhões) da multa rescisória ao Barcelona, na contratação mais cara da história do futebol. Neymar assinou um contrato de cinco anos, válido até 30/06/2022.

O pagamento, segundo nota divulgada pela diretoria catalã, foi efetuado por representantes legais de Neymar e nas dependências do clube.

“Na tarde de quinta-feira, representantes legais de Neymar Jr. visitaram pessoalmente as dependências do clube e fizeram o pagamento de 222 milhões de euros em nome do jogador relativos ao término unilateral do contrato que uniu as duas partes”, diz o comunicado.

Mais cedo, nesta quinta-feira, a Liga Espanhola (“La Liga”) havia recusado o pagamento de 222 milhões de euros referentes à multa rescisória de Neymar. Representantes do jogador brasileiro tinham ido até a sede da Liga, em Madri, mas não conseguiram efetuar o repasse – na Espanha, é a La Liga que deve receber o dinheiro referente à rescisão de contratos e repassar aos clubes.

A postura da La Liga, que não deu maiores explicações para a recusa, despertou incomodou na Liga Francesa, que se mostrou “surpresa” e disse que daria suporte legal para o PSG concluir a negociação. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, dirigentes da Liga Espanhola exigiam que o dinheiro da recisão viesse diretamente da conta bancária de Neymar, como manda a legislação do país em caso do acionamento de cláusulas contratuais de rompimento.

Do Globo

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!