Aproximadamente 4 mil pessoas terminaram a última semana com dívidas renegociadas por meio da Semana de Renegociação de Dívidas, promovida… [ … ]
3 de outubro de 2017
Aproximadamente 4 mil pessoas terminaram a última semana com dívidas renegociadas por meio da Semana de Renegociação de Dívidas, promovida pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) entre 18 de setembro a 1º de outubro, em São Luís.
Com mais de 300 atendimentos diários, a ação foi realizada na unidade VIVA do Shopping da Ilha como parte da programação comemorativa aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A auxiliar administrativa Kessia Ferreira, de 48 anos, foi uma das várias pessoas satisfeitas com o atendimento. “Dependo de internet para trabalhar e estava com uma dívida altíssima, mas consegui um desconto muito bom aqui. Fiquei muito feliz”, afirmou.
O evento contou com stands da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), Claro e NET, Banco Itaú, TIM, Caixa Econômica Federal, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Faculdade Pitágoras, Sky e Vivo.
Com as empresas que não estavam presentes, o Procon intermediou a negociação por meio de notificação (CIP).
O presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, avaliou a campanha: “Os dados significam acima de tudo o alcance e a importância de reunir em um só local uma oportunidade das pessoas regularizarem seus débitos com conforto e facilidade”, disse.
0 Comentários