TURISMO

Reservas em hotéis nos principais polos turísticos maranhenses já ultrapassam 80%

Mesmo com o cancelamento das festas públicas de réveillon em vários municípios do Maranhão, por causa da pandemia da Covid-19,… [ ]

31 de dezembro de 2021

Mesmo com o cancelamento das festas públicas de réveillon em vários municípios do Maranhão, por causa da pandemia da Covid-19, os destinos turísticos do estado estão sendo bastante procurados pelos turistas para a virada de ano.

Segundo pesquisa de ocupação nos meios de hospedagem, realizada entre os dias 27 e 29 de dezembro, pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), por meio do Observatório do Turismo do Maranhão, a taxa média de ocupação hoteleira para o Réveillon no Maranhão apresenta um percentual de mais de 80%, entre os principais polos turísticos do estado.

Destaque para os municípios de Barreirinhas, situado no Polo Lençóis Maranhenses, e Tutóia, no Polo Delta das Américas, que já apresentam um percentual de taxa de reserva de 88,18% e 84,7%, respectivamente.

Santo Amaro, no Polo Lençóis Maranhenses, aparece com percentual de taxa de ocupação de 64,1%, enquanto que Carolina, localizada na região do Polo Chapada das Mesas, apresentou taxa de ocupação de 81,2%.

De acordo com a pesquisa, os Polos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas contabilizam juntas uma média de ocupação da rede hoteleira de 85,1%.

No Polo Lençóis e Delta, foram pesquisados 39 meios de hospedagem em Barreirinhas, Tutóia e Santo Amaro. No Polo Chapada das Mesas, 12 estabelecimentos de Carolina responderam à pesquisa.

Ainda segundo o levantamento, a maioria dos gestores dos meios de hospedagens contatados afirmaram que estavam otimistas e, que até o dia 31 de dezembro, o número de ocupação deve aumentar, visto que muitos ainda estavam em processo de fechamento de reservas.

“Esse levantamento comprova o que temos visto, as cidades voltando a receber grande número de visitantes, o turismo retomando de forma gradual e com a procura de destinos de ecoturismo. O turismo continua muito aquecido e os nossos destinos seguem em alta, sendo procurado por brasileiros e estrangeiros, e com picos promissores de lotação e reserva nos hotéis”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

A nova coordenadora do Observatório do Turismo no Maranhão, Letícia Cynara, destacou a importância e o objetivo da pesquisa. “É muito importante conhecer e saber como está o desenvolvimento da atividade turística e, por meio dessas pesquisas, podermos entender como está a retomada do segmento do turismo no estado e, dessa forma contemplar políticas públicas para o setor”, destacou a coordenadora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!