SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurantes Populares de São Luís voltam a receber usuários para refeição no local

Começou hoje o funcionamento híbrido dos Restaurantes Populares de São Luís. Os usuários podem voltar a consumir as refeições no… [ ]

1 de setembro de 2020

Começou hoje o funcionamento híbrido dos Restaurantes Populares de São Luís. Os usuários podem voltar a consumir as refeições no local ou levá-las para casa em embalagens descartáveis, como já estava sendo feito no período da pandemia. Os restaurantes receberam adequações estabelecidas pela Vigilância Sanitária para voltar a receber a população.

Todas os restaurantes contam com protetores salivares, pontos de higienização das mãos com água e sabão, distanciamento das mesas, EPIs completo (Equipamentos de Proteção Individual) para todos os funcionários, além de totens com álcool em gel e limpeza constante das mesas.

Coordenados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), os oito Restaurantes Populares de São Luís oferecem mais de 14 mil refeições diárias, no almoço e no jantar, além de atendimento e orientação nutricional à população em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Márcio Honaiser explicou que os restaurantes da capital receberam adequações orientadas pela Vigilância Sanitária para garantir que os equipamentos recebessem os usuários com segurança, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

“Nos reunimos com os órgãos competentes para assegurar a saúde das pessoas que precisam receber alimentação de qualidade e terem uma boa saúde. Fizemos o investimento necessário com aquisição de material e treinamento de funcionários para que os usuários continuassem usufruindo dos restaurantes com a devida proteção sanitária”, afirmou o secretário.

Augusto Sousa é autônomo, tem 66 anos, e contou que apesar de ser considerado do grupo de risco, se sentiu seguro para voltar a almoçar no Restaurante Popular do São Francisco.

“Enquanto a gente podia só levar a comida para casa estava bom, mas nem todo mundo pode ir para casa almoçar. Às vezes estamos com pressa, ou trabalhamos o dia inteiro fora, e é mais prático almoçar no restaurante. Gostei de todas as medidas de segurança e agora posso almoçar sem medo do coronavírus”, disse Augusto.

O vendedor ambulante Valmir Pinto conta que ficou feliz pela possibilidade de almoçar no restaurante por conta da dificuldade que era almoçar na rua. “Eu pegava meu almoço aqui mas como trabalho com venda, era difícil reunir tudo para ir em casa almoçar, então eu almoçava na rua. Agora eu posso almoçar aqui dentro, sentado, e principalmente protegido de qualquer doença”, contou o vendedor.

Os Restaurantes Populares de São Luís estão localizados nos bairros da Liberdade, Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Maiobão, Coroado, São Francisco, Sol e Mar e João de Deus, e funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, para o almoço, e das 16h30 às 18h30 para o jantar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!