POLÍTICA

Ricardo Cappelli, ex-presidente da UNE, assume secretaria de comunicação de Flávio Dino

Antes, o jornalista integrava a secretaria da representação do governo do Maranhão em Brasília Da Fórum O jornalista Ricardo Capelli,… [ ]

19 de janeiro de 2021

Antes, o jornalista integrava a secretaria da representação do governo do Maranhão em Brasília

Da Fórum

O jornalista Ricardo Capelli, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), é o novo secretário de Comunicação do governo do Maranhão, comandado por Flávio Dino (PCdoB). Antes, ele atuava como secretário da representação do governo do Maranhão em Brasília.

Desde 2015, Cappelli integrava a equipe de Dino. A migração para a Comunicação mostra que o governador busca trazer quadros políticos do PCdoB para atuar mais perto da gestão estadual.

Antes de trabalhar para o governo do Maranhão, Capelii já atuou no Ministério dos Esportes, no Governo do Rio de Janeiro e na Secretaria Municipal de Nova Iguaçu.

O jornalista foi presidente da UNE entre 1997 e 1999 e foi durante a sua gestão que a entidade recebeu o então presidente de Cuba, Fidel Castro, na primeira Bienal de Cultura e Arte, em Salvador, em 1999.

Capelli é bastante atuante nas redes como articulista de diversos sites.

Outras trocas

Outras mudanças no secretariado do Maranhão já demonstravam essa nova estratégia do governador Flávio Dino de fortalecer o seu núcleo duro, como o retorno do deputado federal Marcio Jerry (PCdoB-MA) para o secretariado. Ele assumiu a secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano em janeiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!