SÉRIE C

Sampaio domina o jogo, vence o Confiança e dá grande passo rumo à final; veja os melhores momentos

O Sampaio Corrêa deu um passo importante para chegar à decisão da Série C. Em partida disputada no Estádio Batistão… [ ]

14 de setembro de 2019

O Sampaio Corrêa deu um passo importante para chegar à decisão da Série C. Em partida disputada no Estádio Batistão a Bolívia Querida dominou o Confiança do início ao fim e aplicou 2×0 no time azulino, com gols de Esquerdinha e Salatiel.

Agora, para chegar à final do campeonato, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim garante a vaga. O confronto decisivo acontecerá no próximo sábado, no Castelão, com expectativa de casa cheia.

O jogo

Primeiro tempo que teve o Sampaio Corrêa, desde o início, tomando as iniciativas ofensivas, com marcação forte no meio-campo e ocupação constante no setor de ataque.

A primeira chance mais clara surgiu em uma cabeçada por cima do travessão de Salatiel, após tabelinha pelo alto com Esquerdinha. Foi por pouco.

Os donos da casa não conseguiam se articular em campo e o Tricolor dominava as ações. O gol era questão de tempo, e ele veio após jogada de força do lateral João Victor, pela esquerda, que tocou para o meio para o arremate mortal de Esquerdinha.

A Bolívia poderia ter aumentado a contagem, na sequência, mas o chute de Salatiel passou rente à trave.

O Confiança só foi conseguir sua primeira oportunidade aos 34 minutos, mas Andrey estava atento e espalmou para escanteio. O Tricolor seguiu para ao vestiário com a vantagem no placar.

O time azulino tentou pressionar na etapa final para igualar a partida, mas esbarrava na forte marcação Tricolor, que oferecia pouco espaço. Em uma roubada de bola no campo de defesa, Eloir arrastou pelo meio-campo e ficou na cara do gol, mas, gentil, serviu Salatiel, que só emendou para as redes.

Em desvantagem, o Confiança se expôs e abriu a guarda, sem conseguir diminuir o marcador. O Sampaio explorava os contra-ataque e Roney quase faz o terceiro, mas a bola raspou a trave.

O placar não mais se movimentou. A vitória Tricolor se confirmou ao apito final e a vantagem para o jogo decisivo foi obtida de forma categórica.

O confronto que decidirá uma vaga para a final acontecerá no próximo sábado, às 17h00, no Estádio Castelão, que, mais uma vez, deve receber o universo Tricolor em peso.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton. Odair Lucas, Paulo Sérgio E João Victor (Romano); Lucas Hulk (Capanema), Ferreira e Eloir (Diones); Esquerdinha, Roney e Salatiel.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!