São Luís deixa a lista das 50 cidades mais violentas e passa para a lista das 15 que mais geram empregos

Antes lembrada como uma das cidades mais violentas do mundo, a capital do Maranhão reverteu essa marca negativa e hoje… [ ]

24 de janeiro de 2019

Antes lembrada como uma das cidades mais violentas do mundo, a capital do Maranhão reverteu essa marca negativa e hoje comemora a entrada no ranking de municípios brasileiros que mais geraram vagas de emprego em 2018.

De acordo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, São Luís ocupa a 13ª posição na lista de cidades de todo o país que mais geraram postos de trabalho formal no ano passado, com 9.649 vagas criadas. Reportagem do jornal O Globo destaca que a cidade acompanhou boa média nacional ao interromper a sequência de três anos em que demissões superaram contratações.

Nesse mesmo período, a capital maranhense deixou lista de cidades mais violentas do país, conforme números da organização da sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz. Ranking da instituição apontou em 2018, que São Luís é a única capital do Nordeste brasileiro fora da lista das 50 áreas urbanas mais violentas do planeta. Em 2014, São Luís era a 10ª cidade mais violenta em todo o globo.

O governador Flávio Dino (PCdoB) usou as redes sociais para comemorar o bom resultado. “Vamos continuar fazendo investimentos públicos. Parabéns aos nossos empresários e trabalhadores pelo destaque no ranking”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!