Sararau Crioulas, um evento que ressalta o empoderamento feminino e a cultura negra, confira

Poesia e participação feminina, esse será alguns dos pontos presentes na primeira edição do Sararau Crioulas. Um evento realizado pelo… [ ]

22 de março de 2019

Poesia e participação feminina, esse será alguns dos pontos presentes na primeira edição do Sararau Crioulas. Um evento realizado pelo grupo 3D Intervenções Culturais, que está realizando um Sarau cultural que contará com apresentações de diversas poetisas, cantoras e compositoras, exaltando a mulher artista, trabalhadora, mãe e filha. O evento acontecerá amanhã, sábado, dia 23 de março no Viva Fé em Deus, das 18:00 às 21:00.
O nome Sararau Crioulas foi inspirado apartir da música Sarará Crioulo da cantora Sandra de Sá, na qual a canção traz em seus escritos a identidade negra. “E a partir dai demos uma identidade ao nosso sarau, ou seja, voltado a cultura feminina e potencializando a mulher negra e ainda destacando esse quilombo urbano reconhecido nacionalmente”, explicou um dos idealizadores do projeto, Gil Maranhão.
E quem comandará essa noite de muita poesia e resistência feminina são elas Célia Sampaio, Gisele Padilha, Heridan Guterres, Raquel Almeida, Rebeca, Nadir , representante do boi da Floresta, D. Bidoca representante da Casa de Iemanjá, Maria da Guia, Maria Sá , Deusas de Olorum, Vitória Maria dentre outras que trarão muita música, poesia e relatos motivadores de mulheres.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!