SAÚDE

Secretário Carlos Lula vistoria obras da Maternidade Benedito Leite

Em continuidade ao acompanhamento das obras nas unidades públicas estaduais, o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, vistoriou,… [ ]

7 de fevereiro de 2022

Em continuidade ao acompanhamento das obras nas unidades públicas estaduais, o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, vistoriou, nesta segunda-feira (7), a Maternidade Benedito Leite, que passa por serviços de ampliação na ala do pré-parto. Durante a visita, Carlos Lula acompanhou o trabalho realizado em outros setores da unidade e destacou a importância da unidade para as mulheres maranhenses.

“Além das unidades que já inauguramos nesses últimos sete anos, nunca paramos o trabalho de reformar e melhorar as unidades que já funcionam. E aqui, na Maternidade Benedito Leite, estamos reformando toda a sala de pré-parto para melhorar ainda mais o cuidado com as nossas gestantes nesta unidade que é referência de qualidade e maternidade no Estado do Maranhão”, afirmou o secretário.

Com a finalização da obra na sala de pré-parto da Maternidade Benedito Leite, os leitos serão divididos entre leitos de trabalho de parto e leitos de abortamento, como explica a enfermeira obstétrica e responsável técnica do Instituto Acqua no Maranhão, Analamacia Brito.

“As mulheres agora passarão a ficar em locais separados: quem está com bebê em óbito não ficará mais junto com as mães que estão em trabalho de parto. Além disso, vamos conseguir separar pacientes com síndromes gripais e pacientes que vêm pelo fluxo normal”, explica Analamacia Brito.

Um dos principais ganhos da unidade no último ano foi a entrega de 10 leitos de UTI Neonatal, que supriram a demanda da unidade e possibilitaram a admissão de pacientes de outras maternidades.

Melhorias elogiadas por pacientes que dão à luz na unidade. “Eu gostei muito do atendimento que recebi aqui. Esta é a segunda filha que eu tenho nesta unidade; a primeira já está com dois anos. Do primeiro parto para o segundo, o atendimento só melhorou”, diz a dona de casa Mariana da Silva Leitão de Sousa, de 22 anos, mãe da Kaira Iandra, nascida no último sábado (5), de parto normal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!