SÃO LUÍS

Secretário das Cidades assina ordem de serviço para início das obras de reforma dos residenciais Camboa e Fé em Deus

Mais dignidade e melhoria na qualidade de vida das famílias de baixa renda. Nesta quarta-feira (13), o secretário das Cidades… [ ]

14 de janeiro de 2021

Mais dignidade e melhoria na qualidade de vida das famílias de baixa renda. Nesta quarta-feira (13), o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry assinou ordens de serviços para início das obras de reforma dos residenciais Camboa e Fé em Deus.

Os trabalhos envolvem as áreas internas e externas dos residenciais e a revitalização da quadra esportiva e área de vivência. Os empreendimentos integram o projeto PAC Rio Anil e contemplam aproximadamente 550 famílias que antes moravam em palafitas e que mudaram para apartamentos, perto do centro da cidade, com segurança, luz, água e dignidade.

De acordo com Márcio Jerry, a iniciativa segue determinação do governador Flávio Dino para promover a reforma dos prédios construídos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).“Em atendimento a demanda da comunidade e assegurando desta maneira, melhoria nas condições de vida de todos, iniciamos os serviços. O que é muito importante também é que será utilizada mão de obra da comunidade, gerando assim trabalho e geração de renda na localidade”.

Para a liderança do residencial Fé em Deus, Wellinton Figueiredo, essa obra chegou na hora certa, antes do inverno, que vai beneficiar todos os moradores. “Estamos felizes, pois além dos serviços de saneamento básico, nossa área de lazer será revitalizada”, afirmou o morador Hudson Silva de Carvalho.

“Essa reforma no residencial vai trazer grandes benefícios a nossa comunidade, principalmente no que se refere a nossa área de lazer. Agradecemos ao secretário pela sensibilidade e o compromisso de promover melhorias para as famílias de baixa renda e somando para o bem coletivo”, declara a liderança do residencial Camboa. Além do titular da pasta, participaram do evento o secretário adjunto de habitação, José Antonio Viana, a coordenadora do PAC social, Danielle Ferreira e demais técnicos da Secid.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!