EDUCAÇÃO

Seduc abrirá pré-matrícula para o ingresso ao ensino da EJA integrado à Educação Profissional, no IEMA do Campo Timon

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá, a partir de segunda-feira (21) até o dia 25 de fevereiro, a… [ ]

19 de fevereiro de 2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá, a partir de segunda-feira (21) até o dia 25 de fevereiro, a pré-matrícula para o ingresso de estudantes na 1ª etapa de curso do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrado à Educação Profissional, no âmbito do Programa EJATEC/MA, na unidade do IEMA do Campo de Timon.  Estão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso Técnico em Agricultura.

O curso será oferecido àqueles que já concluíram o Ensino Fundamental ou não tiveram acesso ou continuidade de estudos no Ensino Médio, com idade a partir de 18 anos completos ou a completar no 1º semestre, até 30 de junho de 2022. O curso terá duração mínima de dois anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial no próprio IEMA Campo, situado na localidade de Tamanduá, no município de Timon, no Maranhão, das 14h às 17h e das 19h às 21h. A pré-matrícula compreende a inscrição do estudante, segundo a disponibilidade de vagas, previstas para o ano letivo de 2022.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, no período estabelecido no edital, observando o quantitativo de 70% das vagas para candidatos oriundos das escolas públicas. Do total de vagas, 25% serão destinadas aos candidatos classificados em Ampla Concorrência, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Além disso, 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência.

Para mais informações, consulte o edital disponível do site da Seduc.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!