Servidora do MPRO presta consultoria técnica ao MPMA

O mapeamento e a gestão de processos administrativos do Ministério Público do Maranhão (MPMA), com o objetivo de aperfeiçoar o… [ ]

25 de outubro de 2017

O mapeamento e a gestão de processos administrativos do Ministério Público do Maranhão (MPMA), com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho institucional, são o foco da consultoria técnica prestada pela administradora e psicóloga Carla Janaína Mendonça, servidora do Ministério Público de Rondônia (MPRO). O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira, 23, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Além de colaborar com a implementação da gestão de processos, a servidora está conhecendo as boas práticas de planejamento e gestão do MPMA. O intercâmbio atende a uma diretriz do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que recomenda a troca de experiências entre as unidades ministeriais a fim de aprimorar o trabalho e reduzir os custos com novos projetos.

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, recebeu, na manhã desta terça-feira, 24, em seu gabinete, a consultora e a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). “Estamos empenhados em aperfeiçoar o trabalho do Ministério Público para melhor atender ao cidadão”, afirmou o procurador.

Na avaliação de Carla Mendonça, que atua como assessora de planejamento institucional do MPRO, a padronização dos processos, de acordo com as diretrizes do Planejamento Estratégico, estrutura e facilita os fluxos de trabalho, contribuindo com a economia de recursos. “A uniformização de procedimentos contribui para garantir a economicidade e a eficácia de resultados”.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite Filho, ao priorizar os processos internos, o Ministério Público avança, ainda mais, na sua política de reengenharia institucional. “A padronização é um caminho positivo para melhorar o trabalho da instituição”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!