SAÚDE

Servidores públicos estaduais participam de campanha para doação de sangue

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e da Gestão, Patrimônio… [ ]

26 de novembro de 2021

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e da Gestão, Patrimônio e Assistência aos Servidores do Maranhão (Segep), realizou uma campanha para doação de sangue na quarta-feira (24). A iniciativa mobilizou servidores e público em geral para contribuir com o banco de bolsas de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

Das 9h às 16h, a Secid recebeu o caminhão de coleta e doadores na sede da secretaria, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís. A ação integrou o projeto Servidor Cidadão e teve como público-alvo também os familiares e amigos dos servidores do Governo do Maranhão.

“Na semana nacional do doador voluntário, uma ação muito importante de doação de sangue para o fortalecimento da nossa rede de banco de sangue no estado do Maranhão. Uma ação da Secid com a Segep com ótimos resultados e muita participação dos nossos servidores”, destacou o secretário Márcio Jerry.

A servidora da Secid, Larissa Monteiro, ressaltou a importância da realização da campanha para incentivar servidores e outros órgãos a colaborar. “A gente sabe que o estoque da Hemomar já vem em situação bastante crítica e, com a pandemia, piorou significativamente. É um ato de amor, empatia e solidariedade, para ajudar quem mais precisa”, comentou.

No ano de 2021, houve uma queda de 40% no número de doações. Atualmente, são feitas de 100 a 150 doações de sangue por dia. “A intenção é que consigamos conscientizar mais pessoas para a importância da doação de sangue, do quanto esse líquido precioso é importante para salvar vidas. As pessoas precisam ser doadoras voluntárias. Essa é a nossa intenção: que as pessoas entendam que é um ato de amor; que as pessoas não doam só sangue, doam amor”, ressaltou a diretora geral do Hemomar, Clícia Galvão.

O Hemomar funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 12h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!