SMTT cancelará multas irregulares registradas por sistema de monitoramento

Após encontrar um erro no novo sistema de monitoramento de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes anunciou o… [ ]

22 de fevereiro de 2018

Após encontrar um erro no novo sistema de monitoramento de trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes anunciou o cancelamento de multas registradas irregularmente pelos sensores defeituosos.

O anúnico foi feito pelo chefe da pasta, Canidé Brros, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (21).

As multas canceladas se referem às duplicadas e às regitradas por um radar com defeito na Avenida Colares Moreira, próximo à Lagoa da Jansen.

Segundo a SMTT, o sensor, que estava multando automáticamente veículos na faixa exclusiva para ônibus, já foi desligado. Como explicou Canidé Barros, os demais veículos podem percorrer até uma quadra na faixa “mas o sensor estava multando assim que entrava na faixa”, o que serviu de confirmação para o erro no equipamento.

Barros disse ainda que os motoristas multados irregularmente não precisam se dirigir à SMTT, o cancelamento das multas será feito de forma automática.

A Prefeitura de São Luís notificou a empresa responsável pela instalação e manutenção dos radares.

De Redação, com informações de O Imparcial.

4 Comentários

  1. Bruna disse:

    Como todo sistema sempre será sujeito a falhas, então segue a vida.

  2. Marcelo disse:

    O sistem é novo, com certeza ainda vai dar problemas, porém eu acho uma ideia ótima para pegar os motoristas imprudentes.

  3. clara disse:

    O importante é que o erro foi reconhecido pela smtt e ja foi tomada uma atitude para revogar essas multas irregulares

  4. leda disse:

    Muito bom, logo os multados vao entender que não foi uma ação proposital

Deixe o seu comentário!