CULTURA

Telespectadores e internautas elogiam o ‘Arraiá do Povo em Casa’ transmitido pela TV Assembleia e redes sociais

O primeiro dia de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’ pela TV Assembleia ( 51.2 ) alegrou a noite… [ ]

25 de junho de 2020

O primeiro dia de transmissão do ‘Arraiá do Povo em Casa’ pela TV Assembleia ( 51.2 ) alegrou a noite dos telespectadores e internautas no Dia de São João (24). A exibição da reprise dos melhores momentos da edição de 2019 alcançou pessoas de diversos lugares do Maranhão e, também, de outros estados, que se juntaram à festança virtual e entraram no clima das brincadeiras folclóricas.

A live transmitida no canal da TV Assembleia no Youtube, por exemplo, teve mais de 6 mil visualizações, inaugurando as transmissões simultâneas da TV pela plataforma.

O ‘Arraiá do Povo em Casa’ contou com a participação expressiva dos internautas por meio das redes sociais do Parlamento Estadual (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube), que transmitiram simultaneamente a programação. A festança segue nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a partir das 20h.

O diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings, afirmou que a grande repercussão nas redes sociais demonstra a decisão acertada da Assembleia Legislativa de realizar essa transmissão com os melhores momentos da última edição do Arraiá do Povo.

“Essa foi a forma que encontramos para saciar o saudosismo das pessoas do nosso lindo São João, bem como a oportunidade de mostrar alguns trabalhos que haviam sido preparados pelos grupos folclóricos e cantadores, especialmente para as festas desse ano. Foram mais de 6 mil visualizações apenas na live do Youtube, com muita interação positiva dos internautas”, assinalou.

Ítalo, do Bairro de Fátima, assistiu à transmissão mostrando todo o seu amor pelas tradições do São João maranhense

Ítalo, do Bairro de Fátima, assistiu à transmissão mostrando todo o seu amor pelas tradições do São João maranhense

Interação

Com os terreiros juninos montados em casa este ano, as atrações da noite ficaram por conta do Boizinho Barrica, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Axixá, Boi de Maracanã e Boi de Itapera. O que não faltaram foram comentários saudosos da temporada junina maranhense.

“Como sou apaixonada por essa festa! Sou mineira de coração maranhense! Acho a manifestação folclórica mais linda de todas que conheço! Parabéns, Maranhão!”, declarou a internauta Geralda Gonçalves.

“Parabéns! Realmente é uma festa muito bonita. Estou curtindo de Uberlândia/MG”, escreveu Cléa Dantas de Medeiros, na live da TV Assembleia no YouTube.

Internautas interagem positivamente durante a transmissão, elogiando e enviando mensagens de apoio

Internautas interagem positivamente durante a transmissão, elogiando e enviando mensagens de apoio

Também teve quem participou do ‘Arraiá do Povo 2019’ e relembrou os bons momentos vividos nesta grande festa, que já se consagrou no calendário junino maranhense. “Estava curtindo tudo isso, ao vivo, no ano passado. Maravilhosa nossa festa”, disse Maria das Graças Silva Carneiro.

“Ano passado, estava curtindo cada momento desse ‘ao vivo’. Saudade”, completou Chrys Lane, que curtiu a transmissão com toda a família.

Muitos internautas parabenizaram, ainda, a iniciativa da TV Assembleia ao reprisar os melhores momentos da edição do ano passado do Arraiá do Povo. “Boi de Axixá é tudo de bom. Muito bom o programa. Reprise das apresentações e reportagens bem interessantes sobre nossa cultura junina”, comentou Andrea Bayma no perfil da Assembleia Legislativa no Instagram.

“Bela iniciativa, que dá pra matarmos um pouco da saudade do nosso São João”, declarou Renato Conceição.

“Muito boa a programação. Parabéns a todos nós maranhenses, que valorizamos o nosso folclore”, completou Rosa Amélia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!