Transparência premiará boas práticas de ouvidoria e lançará Rede de Ouvidorias do Estado do Maranhão em novembro

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/STC), promoverá o I Seminário… [ ]

23 de outubro de 2017

A Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/STC), promoverá o I Seminário da Rede de Ouvidorias do Estado do Maranhão,  dia 1º de novembro, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís.

O seminário tem como objetivo promover a integração das ouvidorias em todos os níveis de atuação. Entre presentes, o ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Júnior; secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago; e o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha.  Participam ouvidores estaduais, municipais, da Justiça e do Ministério Público.

No seminário será lançada a Rede de Ouvidorias do Estado do Maranhão. Também haverá a solenidade de entrega do Prêmio Boas Práticas de Ouvidoria, que tem a meta de estimular, reconhecer e premiar iniciativas feitas pelas ouvidorias públicas do Poder Executivo Estadual que promovam o aprimoramento do controle social, ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.

A integração das ouvidorias em rede, além de permitir o compartilhamento de instrumentos disponíveis e experiências, também facilita o acesso do cidadão aos serviços de ouvidoria, pois as demandas endereçadas equivocadamente para um órgão que não dispõe de competência para atendê-la, poderão ser reenviadas ao órgão que efetivamente possa tratá-la, permitindo uma resposta efetiva ao anseio popular.

“Esse seminário é um marco na prestação de serviços de ouvidoria do Maranhão pois, de um lado, consagrará as boas práticas de ouvidoria experimentadas, ajudando a disseminá-las para outros órgãos e, de outro, permitirá a constituição de uma rede de ouvidorias, integrando serviços de ouvidorias de diversos órgãos e até de outros poderes e esferas governamentais”, destacou o secretário Rodrigo Lago. Ele disse que quem ganha com o evento é o cidadão que terá instrumentos de participação popular mais eficientes.

As inscrições no Prêmio Boas Práticas de Ouvidoria estão abertas e podem ser feitas no endereço: https://goo.gl/bbmsxH. O regulamento pode ser lido no link: https://goo.gl/7AMsFP.

Já as inscrições o Seminário podem ser feitas acessando no link: https://goo.gl/forms/bdbFBQ9WYYfO7g6Q2

0 Comentários

Deixe o seu comentário!