BLOQUEIO

Transporte coletivo, feiras, mercados e áreas de lazer de São Luís são fiscalizados durante bloqueio

  Transporte coletivo, feiras, mercados, pontos tradicionais do comércio não essencial como a Rua Grande de São Luís estão sob… [ ]

5 de maio de 2020

 

Transporte coletivo, feiras, mercados, pontos tradicionais do comércio não essencial como a Rua Grande de São Luís estão sob fiscalização permanente de agentes da Prefeitura de São Luís.

Feiras e mercados funcionam para comercialização de produtos alimentícios com disciplinamento da Defesa Sanitária do município.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, fez um balanço das ações na manhã desta terça-feira (5), em sua conta nas redes sociais. “Recomendo à população que evite sair às ruas caso não seja estritamente necessário. Apenas os serviços essenciais irão funcionar na capital nos próximos dez dias, para evitar aglomerações e reduzir a contaminação comunitária do novo coronavírus.”, escreveu.

Entre as medidas estabelecidas pelo decreto que disciplina o bloqueio total está a utilização de máscaras de proteção por todos os funcionários, comerciantes e clientes.

De acordo com o prefeito, as filas devem ser demarcadas para garantir distância mínima e as ações de higienização de superfícies devem ser intensificadas. “Comerciantes também devem disponibilizar álcool em gel ou água e sabão para uso pelos consumidores”, afirmou.


ÁREAS DE LAZER

As equipes da Guarda Municipal também montaram a força tarefa para fiscalizar a circulação de pessoas em áreas de lazer, turísticas e comércio não essencial de São Luís. “Apenas ambulâncias, viaturas e veículos que deem suporte aos serviços essenciais poderão circular”, alertou Edivaldo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!