UEB no Prof. Luzenir Mata Roma é entregue reformada neste sábado (26)

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entrega na manhã deste sábado (26) as obras de reforma da Unidade de Educação Básica… [ ]

26 de agosto de 2017

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior entrega na manhã deste sábado (26) as obras de reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Professora Luzenir Mata Roma, localizada na Vila Nova República, zona rural da capital. As obras integram o programa municipal ‘Educar Mais’, lançado no fim do mês de junho pelo prefeito Edivaldo. A melhoria continuada da infraestrutura física das escolas integra o conjunto de cinco pilares do programa.

A unidade, que atende cerca de 600 alunos nos três turnos, será entregue totalmente climatizada, além de ter recebido serviços de estrutura interna como a substituição de madeiramento estrutural do telhado, dos forros de pvc, de todo o cabeamento da rede elétrica (luminárias, lâmpadas e ventiladores), do piso deteriorado por novo piso industrial, das lousas deterioradas por novos quadros laminados, da rede hidrossanitária (vasos e assentos sanitários, cubas e torneiras) e das portas da unidade.

SOBRE O PROGRAMA
O programa municipal de educação ‘Educar Mais’ tem foco na aprendizagem, monitoramento, formação continuada, gestão e infraestrutura. Por meio do programa está sendo realizado o diagnóstico da qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal de São Luís com o objetivo de acompanhamento, monitoramento e tomada de decisões.

O programa inclui em seu método de aplicação a criação de quatro programas para atendimento mais adequado às melhorias da infraestrutura física. São ações de manutenção preventiva e corretiva; reforma e ampliação; construção e terraplenagem; e implantação do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). O PMAT é destinado para apoio a projetos de melhoria da eficiência, qualidade e modernização de setores da administração pública.

A partir do Educar Mais há o Programa de Intervenção Pedagógica que atua na solução das questões de alfabetização do analfabeto na escola, sendo a prioridade alfabetizá-lo no tempo correto. Informatizar e modernizar a rede, oportunizar formação continuada aos professores, promover a avaliação educacional dos alunos e preparação para a Prova Brasil são outros pontos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!