SAÚDE

UEMA abre inscrições para Processo Especial de Revalidação de Diploma de Médico

Em face da emergência por mais profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a… [ ]

9 de maio de 2020

Em face da emergência por mais profissionais da área de saúde para atuar no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou hoje (8) o edital do Processo Especial de Revalidação de Diploma de Médico.

A revalidação de diploma, em caráter excepcional, pode ser solicitada por médicos graduados em instituições estrangeiras de Ensino Superior e que irão atuar na frente de combate ao novo coronavírus no Maranhão.

As inscrições para o Processo também iniciam hoje e o prazo se estende até 13 de maio. A inscrição é online, por meio do endereço eletrônico http://www.prog.uema.br/revalidacao-medicina-especial/.

O seletivo é composto de três etapas: 1ª análise da documentação exigida pela Resolução CNE/CES n.o 03, de 22 de junho de 2016, e a Portaria Normativa n.o 22/2016, de 13 de dezembro de 2016, realizada pela Comissão Permanente de Revalidação da UEMA; 2ª análise curricular pela Comissão Técnica de Medicina e realização de atividade acadêmica obrigatória, dedicadas às áreas de Atenção Básica e em Serviços de Urgência e Emergência do SUS, na rede pública de saúde do estado do Maranhão, exigência das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Medicina (Resolução n.o 3, de 20 de junho de 2014) e 3ª análise da avaliação do relatório de atividade acadêmica obrigatória (estágio curricular obrigatório de formação em serviço).

Confira o edital em uema.br.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!