EDUCAÇÃO

UEMA divulga lista dos candidatos incluídos no quádruplo das vagas dos PAES 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, nesta segunda-feira (19), a relação nominal dos candidatos incluídos no quádruplo das vagas… [ ]

20 de julho de 2021

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, nesta segunda-feira (19), a relação nominal dos candidatos incluídos no quádruplo das vagas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2021.

Os candidatos incluídos no quádruplo das vagas terão a produção textual corrigida para formação da nota final. O resultado final do vestibular da UEMA está previsto para o dia 6 de agosto.

No PAES 2021, inscreveram-se 43.956 candidatos. Desse total, compareceram aos locais de prova cerca de 56% deste quantitativo, o que corresponde a 24.487 candidatos.

Por conta da pandemia da Covid-19, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos, de acordo com a opção de curso. Dessa forma, a aplicação aconteceu em dois dias para evitar aglomeração. Em cada etapa única, os candidatos responderam 44 questões objetivas de múltipla escolha e produziram redação sobre um tema específico.

Nesta edição do vestibular, os candidatos concorrem a 4.080 vagas para Cursos de Graduação dos campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL.

Os cursos mais concorridos são Curso de Formação de Oficiais PMMA – Sistema Especial de Reserva para Candidatos Negros (329 candidatos por vaga), Curso de Formação de Oficiais PMMA -Sistema Universal de Vagas (280 candidatos por vaga) e Medicina – Sistema Universal de vagas (153,48 candidatos por vaga).

Acesse a lista em: https://www.paes.uema.br/?p=2196

0 Comentários

Deixe o seu comentário!