EDUCAÇÃO

Uema iniciará estudos para implantar curso de Medicina em São Luís

Nesta segunda-feira (26), o governador Flávio Dino e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, anunciaram o… [ ]

26 de julho de 2021

Nesta segunda-feira (26), o governador Flávio Dino e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, anunciaram o início dos estudos para implantação do curso de Medicina no campus da UEMA em São Luís. Além do novo curso, será iniciado um processo licitatório para construção do Centro de Convenções da UEMA, também na capital.

“Estamos muito felizes porque esse é um sonho antigo de toda uma geração de professores e alunos. Iniciaremos o processo licitatório do Centro de Convenções da UEMA, Campus Paulo VI, em São Luís. Além de ser um espaço para eventos acadêmicos, será um lugar para encontros e manifestações culturais”, garantiu o reitor Gustavo Costa.

O reitor lembrou ainda que a pandemia do coronavírus trouxe à tona o déficit de profissionais médicos no Maranhão. “A criação do curso de Medicina em São Luís é uma medida muito importante e que muito contribuirá com a formação profissional e o acesso à saúde, assim como os novos cursos de Direito da UEMA nos municípios de Codó, Grajaú e São Bento”, disse o reitor.

Durante o encontro, o governador e o reitor destacaram que todos os investimentos feitos ao longo dos últimos anos permitiram que a UEMA, pela primeira vez em sua história, figurasse no ranking das melhores universidades da América Latina.

O governador Flávio Dino ressaltou a importância de avançar em novos projetos. “Temos trabalhado juntos para expandir o acesso ao ensino superior de qualidade, público e gratuito com muitas obras em andamento nos campi da UEMA em todo o estado. A cada dia criamos novas oportunidades de qualificação do nosso povo, especialmente para a juventude maranhense”, declarou o governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!