UFMA anuncia contratação de docentes para curso de Medicina

Dez novos professores já aprovados em concurso público e processo seletivo serão nomeados para o curso de medicina de Pinheiro…. [ ]

11 de maio de 2017

Dez novos professores já aprovados em concurso público e processo seletivo serão nomeados para o curso de medicina de Pinheiro. A medida visa atender às demandas do curso e cumprir o calendário acadêmico do Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia. O anúncio foi feito pela reitora Nair Portela na terça-feira, 9, em reunião com docentes, técnicos administrativos e discentes que formam o colegiado do curso de Medicina do campus de Pinheiro.

Segundo Portela, a equipe de trabalho está empenhada em viabilizar o reinício das atividades com qualidade, sem que haja prejuízos para os alunos. “A Universidade Federal do Maranhão está tomando todas as providências para resolver as questões emergenciais de que o curso necessita”, disse a reitora.

Entre outras ações definidas está a abertura de concurso público para mais quatro vagas de docentes em diversas especialidades médicas. Durante a reunião, também foram apresentadas as adequações na parte estrutural do campus que recebeu melhorias em vários setores. A UFMA também conta com o apoio das Secretarias de Saúde do Estado e do Município para as atividades práticas para receber os alunos no hospital regional e na rede municipal de saúde.

Segundo a reitora Nair Portela, é uma luta diária que a UFMA vencerá. “Com o comprometimento e o apoio de todos, estamos estabelecendo conquistas diárias para os alunos do campus de Pinheiro. Nossa principal preocupação é o compromisso educacional com os professores e alunos”, finalizou a reitora.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!