EDUCAÇÃO

Unidade do IEMA em Santa Helena ampliará ensino profissionalizante na região

Com o intuito de aumentar a rede de educação na Baixada Maranhense, o Governo do Maranhão está finalizando as obras… [ ]

29 de dezembro de 2021

Com o intuito de aumentar a rede de educação na Baixada Maranhense, o Governo do Maranhão está finalizando as obras de construção da unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Santa Helena.

A unidade plena na cidade irá atender entre 160 a 200 estudantes já no ano de 2022. Essa unidade fortalecerá a oferta de ensino profissionalizante e empregos na região.

Com cerca de 5.600 m², o espaço educacional possui biblioteca, auditório, salas, laboratórios especiais de Física e Biologia, além de espaço de vivência e quadra poliesportiva. A obra de construção segue em andamento com os serviços de acabamento, instalação elétrica e pintura.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, essa é mais uma conquista do Governo do Maranhão com impacto direto na vida das pessoas que passam a ter oportunidade de melhores empregos e renda, com a contratação de pessoas qualificadas. “Estamos muito contentes com o quantitativo de IEMAs que já entregamos até aqui. Foram mais de 20 unidades plenas e essa com certeza é uma conquista histórica que o Governo do Maranhão deixa para o estado”, declarou o secretário.

Cursos
Em audiência realizada em novembro, foram apresentados ao alunado de Santa Helena as seguintes propostas de curso: Informação e Comunicação (Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Programação em Jogos Digitais e Computação Gráfica); Ambiente e Saúde (Análises Clínicas, Estética, Enfermagem e Farmácia); Recursos Naturais (Agronegócio, Agropecuária e Agroecologia); Infraestrutura (Edificações); Produção Cultural e Design (Design de Interiores) e Gestão de Negócios (Administração, Vendas, Cooperativismo e Comércio). Eles poderão escolher dois eixos para a unidade.

Ao expandir a rede de educação integral, o Governo do Maranhão tem como alvo a cobertura completa de todo o território estadual com ensino de qualidade e estrutura de ponta para os alunos terem cada vez mais oportunidades no estado e fora dele.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!