SAÚDE

Unidade Sorrir recebe doação de equipamentos de proteção individual

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), em São Luís, recebeu na última semana doação de 164 equipamentos de… [ ]

24 de maio de 2020

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), em São Luís, recebeu na última semana doação de 164 equipamentos de proteção individual. A doação realizada pela empresa Docs Radiologia Odontológica contribui para reforçar a segurança das equipes, especialmente por conta deste período de pandemia.

Os kits contêm 25 protetores faciais, cinco litros de álcool em gel 70%, 120 máscaras em TNT de gramatura 50 e 14 aspiradores de aerossol. A entrega foi feita pelo diretor da empresa, Fábio Mendes Guimarães, ao diretor da Unidade Sorrir, Fabrício Saraiva.

Para Fabrício Saraiva, a doação de empresas é um ato de responsabilidade social. “Ficamos muito agradecidos em receber materiais assim, com qualidade. O protetor facial ajuda bastante na proteção do dentista e auxiliar. É um dos requisitos exigidos pela Anvisa para que o atendimento seja feito com segurança”, disse.

Um dos materiais doados é o aspirador ou sugador de aerossol, que tem a função de evitar que a névoa fique em suspensão em situações na qual o paciente tosse ou espirra. A Unidade Sorrir foi uma das três unidades de saúde que receberam o material doado, como explica Fábio Guimarães.

“Criamos um comitê de crise na empresa e pensamos em formas de ajudar instituições públicas de saúde, uma vez que trabalhamos com tecnologia 3D de impressão e planejamento virtual. É gratificante colaborar com os profissionais da Sorrir que fazem um trabalho incrível, que é transformar a vida de pessoas”, disse Guimarães.

Gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, a Unidade Sorrir é referência estadual de atendimento de urgência e emergência em saúde bucal durante a pandemia do novo coronavírus. Desde abril, são feitos atendimentos de emergências odontológicas. O agendamento pode ser realizado por meio de um call center: (98) 3232-5355 e 3221-4621.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!