CORONAVÍRUS

Universitários atuam na linha de frente no combate à Covid-19 no Maranhão

Nesta terça-feira (19) o governador Flávio Dino reuniu, por meio de videoconferência, com alunos-bolsistas dos cursos de Enfermagem e Medicina… [ ]

19 de maio de 2020

Nesta terça-feira (19) o governador Flávio Dino reuniu, por meio de videoconferência, com alunos-bolsistas dos cursos de Enfermagem e Medicina que atuam diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus no Maranhão.

“Gostaria de expressar nosso agradecimento em nome da sociedade, em nome da população, a todos vocês que se dedicam a essa causa nobre. Acima de qualquer vínculo temporário, está em primeiro plano a dimensão do serviço, a dimensão humanitária nesse momento especialmente grave na saúde pública no planeta, por isso toda a nossa gratidão a vocês”, disse o governador.

Ao todo, são 52 alunos de Enfermagem e 20 alunos de Medicina da UFMA, UEMA, Uniceuma, CEST, Santa Terezinha, Florence e Estácio de Sá que participaram de processo seletivo e hoje são bolsistas FAPEMA atuando diretamente no combate ao coronavírus.

À frente da coordenação científica, o secretário de Políticas Públicas Marcos Pacheco falou sobre a importância de reunir alunos, professores e supervisores de cursos da saúde para unir forças nas ações de enfrentamento à Covid-19.

“Os estudantes atuam nas tendas das UPAs auxiliando na estratificação de risco dos pacientes, no atendimento do call center e também no aplicativo Monitora Covid. Estamos felizes com o engajamento e participação de alunos, professores e supervisores maranhenses que têm nos ajudado nas ações de combate ao coronavírus no Maranhão”, finalizou o secretário Marcos Pacheco.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!