CIDADE

Urbanização da Praia do Bonfim, em São Luís, deve ser entregue no fim do ano

Na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, estraram em fase final as obras de urbanização da orla marítima da Praia do… [ ]

24 de dezembro de 2021

Na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, estraram em fase final as obras de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, que deve ser entregue ainda no final deste ano. O novo equipamento, que tem modificado a paisagem e irá gerar emprego e renda em todo o entorno da praia, também será um novo espaço para integração e convívio de famílias. Este é mais um investimento do Governo do Maranhão em São Luís, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou o avanço das obras que estão transformando o espaço em um novo cartão-postal na capital.

“São Luís, área Itaqui-Bacanga, Praia do Bonfim, estamos concluindo a urbanização desta área. Aqui, antes não tinha nada, algumas casas apenas. Agora, recebendo equipamentos, asfaltamento, academia da saúde, playground para a criançada, fonte luminosa, quadra poliesportiva, um espaço realmente muito bonito para toda a comunidade de São Luís. As pessoas já começam, inclusive, a vir para cá. Uma vista maravilhosa, um píer todo já concluído, um espaço de contemplação muito bacana, olhando o Centro Histórico de São Luís”, afirmou Jerry.

Para a o comerciante Alcino Ferreira, a urbanização da orla garante melhor contemplação da vista da área histórica de São Luís, que não é possível em outras partes da capital.

“Muita gente vem aqui e diz que é o único pedaço de São Luís em que você vê a ‘cidade mais velha’ de frente. Dos outros a gente não tem esse privilégio”, afirmou o comerciante.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!