POLÍTICA

Vice-governador Carlos Brandão empossa novo reitor do IEMA

O vice-governador Carlos Brandão empossou, na manhã desta quinta-feira (25), o professor Alex Oliveira no cargo de diretor-geral do Instituto… [ ]

25 de fevereiro de 2021

O vice-governador Carlos Brandão empossou, na manhã desta quinta-feira (25), o professor Alex Oliveira no cargo de diretor-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A solenidade de posse foi realizada no Palácio dos Leões, com transmissão ao vivo pela internet.

Doutor em Urbanismo pela Universidade Paris Est, mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco e arquiteto e urbanista pela Universidade Federal da Paraíba, Alex Oliveira já presidiu a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema), na gestão Flávio Dino.

Para o vice-governador, o novo reitor assume um projeto inspirador, que vem transformando o Maranhão e mudando a vida das pessoas.

“O IEMA, hoje, é referência na área da educação profissional, científica e tecnológica. Um dos principais projetos implantados pelo nosso Governo. As grandes conquistas obtidas, como títulos e premiações, comprovam isso pelo mundo afora. É mais que um projeto de governo. É uma ação de amor à cidadania e de respeito ao nosso estado”, ressaltou com orgulho.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, participou da solenidade e elencou os avanços do IEMA, desde a sua concretização enquanto projeto piloto, em 2015.

“Hoje, o doutor Alex Oliveira assume uma rede já bem ampla, com mais de 25 unidades plenas de escolas de Ensino Médio em tempo integral. Nos próximos dias, serão inauguradas ainda mais unidades, juntamente com o governador Flávio Dino e com o vice-governador Carlos Brandão”, enfatizou o secretário.

O reitor Alex Oliveira agradeceu a oportunidade de liderar o Instituto e se comprometeu em expandir a oferta de qualificação profissional aos estudantes maranhenses.

“Daremos continuidade ao trabalho de consolidar o IEMA, que já é uma experiência de sucesso e que tem levado o ensino de ciência e tecnologia para todo o estado. A orientação do governador Flávio Dino é de que a gente mantenha o trabalho de excelência, para que a nossa juventude possa sonhar com um Maranhão cada vez mais de todos nós”, frisou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!