VÍDEO: Carlos Lula fala sobre caso IDAC

O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, falou em entrevista à TV Difusora nesta manhã sobre o caso… [ ]

5 de junho de 2017

O secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, falou em entrevista à TV Difusora nesta manhã sobre o caso IDAC. Na última sexta-feira (02), a Polícia Federal descobriu um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 18 milhões na saúde pública do estado. Segundo Lula, os contratos ilícitos foram firmados na gestão passada.

“Não há nenhum servidor envolvido”, garantiu o secretário. A PF fez a descoberta na Operação Rêmora que relevou os contratos com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC). “A polícia vem investigando o caso há anos, prova de que são convênios antigos firmados”. Ainda de acordo com Lula, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares passa a assumir as seis unidades antes geridas pelo IDAC.

“O que havia era uma fraude feita pelo IDAC. Pedimos à Secretaria de Transparência e controle uma auditoria sobre o Instituto. A SES está à disposição do MPF e da PF”, afirmou Carlos Lula. Ele afirmou ainda que os atendimentos continuaram normalmente no final de semana, sem atrasos de salário. “A sociedade não pode ser mais prejudicada ainda pelo que aconteceu”, concluiu.

 

3 Comentários

Deixe o seu comentário!